sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Ação de formação - Como comunicar em segurança

     
     Nos dias 11 e 12 de janeiro, os alunos dos 3ºs e 4ºs anos participaram numa ação de formação sobre " Como comunicar em segurança". Esta ação de formação teve a paricipação da encarregada de educação Dra Ana Pires, colaboradora da Portugal Telecom e voluntária na Fundação Portugal Telecom.

      Esta formação alertou os alunos para a utilização correta e segura das tecnologias de informação, nomeadamente , internet e telemóvel.


    Os alunos ficaram muito entusiasmados e fizeram os seguintes comentários:
- "A senhora explicou-nos algumas regras de segurança que eu, em casa, expliquei à minha mãe." Sofia Neves 4º B;
- "Achei os vídeos interessantes e aprendi como utilizar com cuidado o telemóvel e o computador." João Lopes 4º B;
- " Eu achei que a ação de formação foi muito importante, porque como devem saber , não devemos falar com desconhecidos através de qualquer meio de comunicação, porque podem querer-nos fazer mal." Sofia Candeias, 4º A
- " Eu gostei das explicações que a senhora deu, porque acho que foram importantes para comunicar, mas com segurança. Podemos à mesma jogar jogos, mas temos de cumprir algumas regras para não haver "assaltos" ao computador." Inês Jaques, 4º A.
- " A Ana foi dizendo que devíamos ter cuidado com a internet, sabem de uma coisa, não são só os computadores que apanham vírus são também os telemóveis." Filipa Maia, 3ºB.
- " Eu gostei muito, porque aprendi muito sobre a comunicação em segurança. Fiquei a saber como posso utilizar a internet sem correr riscos e utilizar o meu telemóvel em segurança." Afonso Barracosa, 3º B

Sem comentários:

Enviar um comentário